quarta-feira, 18 de maio de 2011

Polêmica no Giro d`Ìtalia

Na retomada das etapas do Giro deste ano, nesta última terça, a vitoria de Mark Cavendish no sprint final foi maculada com a acusação do segundo colocado, Francisco Ventoso, de que aquele beneficiou-se do "reboque" do seu carro de apoio durante uma das colinas do percurso.
Ao término da etapa de 169 Km, que iniciou-se em Termoli, com chegada em Teramo, com a média de 39,5 Km/h, Ventoso metralhou:
"Cavendish deveria estar muito contente em continuar na prova após agarrar-se ao carro de apoio de sua equipe, acho que deveria ficar quietinho, porque é uma vergonha que outros tenham que apertar o ritmo para passar a tempo nos controles, enquanto ele se agarrava aos carros quando os juizes e a organização olhavam para outro lado".
O italiano Manuel Belletti e o brasileiro Murilo Fischer também registraram a ocorrência.
Já, Cavendish retrucou:
"Ventoso é invejoso, e não sabe o que inventar contra mim, nem David Copperfield uma coisa tão absurda sem que ninguém o veja, pois além dos juizes, as cameras de televisão me seguem o tempo todo, entanto eu poderia acusá-lo de algo ilegal, mas prefiro ficar quieto, pois todos sabem."
Cavendish fez direta alusão a um caso de doping que envolveu Ventoso a tempos atrás, quando acusou "furesamida"(diurético) na amostra de urina de Ventoso.
Vamos acompanhar e ver no que vai dar.
Abs

Prof Homero

4 comentários:

  1. Pois é ...

    Tentei baixar imagens no YouTube para tentar avaliar e consequentemente opinar sobre o caso, mas ainda nao consegui.

    Mas onde tem fumaça tem fogo!

    Me entristece saber que atletas de nivel profissional, como Cavendish, nao se envergonhe de usar de um subterfugio tao sujo para se beneficiar de tal forma. Falo isso partindo da premissa que a acusação seja veridica!

    Mas lamentável ainda, é que no cenário do Triathlon Paranaense tenho ouvido diversas acusações a alguns atletas que vem tomando a mesma postura vergonhosa em diversas provas, só que cortando caminho quando o staff da organização vacila no acompanhamento da prova.

    É preciso plantar aos jovens atletas que estão iniciando nas diversas modalidades esportivas nos dias de hoje, que o preço de uma medalha ou troféu de 1o. lugar nao pode jamais valer mais que o seu carater!

    Boa Coach ... assunto polemico esse!

    Abraço,

    Rodrigo da Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Grande Homero. Não vi as imagens, mas se você disser que foi tá dito. rs rs!

    ResponderExcluir
  3. Bom te ver escrevendo de volta, abs

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo, treinador e colega de trabalho!

    Bacana a sua volta ao Blog! Como todos, fico feliz em acompanhar seus posts!
    Bom, não vi as imagens do que aconteceu, mas de uma forma ou de outra, acredito na organização do evento para tomar as devidas penalidades caso necessário. Pode ser que ele tenha tido ajuda, mas é algo normal em provas assim que o atleta fique por algum período recebendo suporte da equipe com relação a reposição de água, comida, etc. o carro suporte esta ali para isso. O “reboque” pode ter acontecido sim. Tanto que o Belletti e o Fischer também registraram a ocorrência.Porem, o que pode ter acontecido é que o outro atleta Francisco Ventoso (que não tem ficha limpa Tb), ficou furioso por ter perdido a etapa e desmereceu a vitoria do seu adversário, acusando-o. Nas próximas etapas acredito que Cavendish esteja mais vigiado do que já é seja passível a punição caso se repita. A justiça tarda mas não falha. Aguardamos os próximos episódios!
    Link: http://www.steephill.tv/2011/giro-d-italia/photos/stage-12/
    Fotos da 12 etapa. Confusão na reta final, vejam as fotos! O clima esta tenso...

    Abraços
    Felipe Ohya Araujo

    ResponderExcluir